Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/935
Título: No meio do caminho tinha uma pedra: a disciplina escolar e sua relação com a política de proteção à criança e ao adolescente no Brasil
Autor(es): NUNES, Deise Gonçalves
ALMEIDA, Carlos Alberto Lima De
Palavras-chave: DISCIPLINA ESCOLAR;POLÍTICA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA;EDUCAÇÃO
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Federal Fluminense
Resumo: O trabalho visa analisar a disciplina escolar e sua relação com a política de proteção à criança e ao adolescente no Brasil. Ao apresentar o estudo de caso envolvendo uma instituição privada de ensino, quatro estudantes da 8ª série do ensino fundamental, que estariam envolvidos em situações de indisciplina escolar, e o encaminhamento dado a partir de consulta da direção ao advogado da escola, articulam-se, na pesquisa, com reflexões relacionadas à educação escolar, à responsabilidade dos sujeitos envolvidos e à necessidade de harmonia em relação ao escrito, o dito e o feito pelas instituições de ensino, de modo a assegurar que os alunos sejam reconhecidos como seres humanos em fase de formação. Enfim, sujeitos com direitos e que necessitam de proteção e auxílio para o seu desenvolvimento.
Descrição: Biblioteca Central do Gragoatá
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/935
Outros identificadores: Mestrado
SERVIÇO SOCIAL
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Juventude e Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese.pdf406.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador