Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/913
Título: | Currículo em tempos plurais: uma experiência no Ensino Médio |
Autor(es): | SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von ZAN, Dirce Djanira Pacheco E |
Palavras-chave: | CURRÍCULO ESCOLAR;PLURALIDADE;DIVERSIDADE CULTURAL;ENSINO MÉDIO |
Data do documento: | 2005 |
Editor: | Universidade Estadual de Campinas |
Resumo: | Este trabalho é resultado de pesquisa realizada numa escola pública de ensino médio na cidade de Hortolândia (SP). Através das práticas observadas e dos discursos de professores, funcionários e alunos, procura-se elucidar o currículo que tem se efetivado no cotidiano desta instituição. O trabalho foi motivado pelo interesse de verificar em que medida a prática curricular incorpora questões contemporâneas tais como as problemáticas do sujeito e da diversidade cultural. Verificou-se que apesar destas e outras temáticas atuais se fazerem presentes nos discursos dos sujeitos da pesquisa, existem fortes limites para sua realização efetiva que estão postos em diferentes instâncias e níveis das realidades escolar e social. |
Descrição: | BIBLIOTECA CENTRAL |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913 |
Outros identificadores: | Doutorado EDUCAÇÃO MISTO |
Aparece nas coleções: | Juventude e Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 2.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador