Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/913
Título: Currículo em tempos plurais: uma experiência no Ensino Médio
Autor(es): SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von
ZAN, Dirce Djanira Pacheco E
Palavras-chave: CURRÍCULO ESCOLAR;PLURALIDADE;DIVERSIDADE CULTURAL;ENSINO MÉDIO
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Estadual de Campinas
Resumo: Este trabalho é resultado de pesquisa realizada numa escola pública de ensino médio na cidade de Hortolândia (SP). Através das práticas observadas e dos discursos de professores, funcionários e alunos, procura-se elucidar o currículo que tem se efetivado no cotidiano desta instituição. O trabalho foi motivado pelo interesse de verificar em que medida a prática curricular incorpora questões contemporâneas tais como as problemáticas do sujeito e da diversidade cultural. Verificou-se que apesar destas e outras temáticas atuais se fazerem presentes nos discursos dos sujeitos da pesquisa, existem fortes limites para sua realização efetiva que estão postos em diferentes instâncias e níveis das realidades escolar e social.
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913
Outros identificadores: Doutorado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Juventude e Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf2.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador