 
        Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/886| Título: | CULTURA ESCOLAR E INDISCIPLINA: UM OLHAR SOBRE AS RELAÇÕES NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR | 
| Autor(es): | CAMARGO, Marilena Aparecida Jorge Guedes De BERTON, Debora Rogerio | 
| Palavras-chave: | INDISCIPLINA;INCLUSÃO;POLÍTICAS PÚBLICAS | 
| Data do documento: | 2005 | 
| Editor: | UNESP - RIO CLARO | 
| Resumo: | O PRESENTE TEXTO REFLETE SOBRE A CONFIGURAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA A PARTIR DOS ELEMENTOS HISTÓRICOS, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS, LEGAIS E SOCIAIS COM REFLEXOS NA ORGANIZAÇÃO, NO FUNCIONAMENTO E EM ALGUNS ASPECTOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS DE DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO PARA DISCUTIR A TEMÁTICA DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA SALA DE AULA E NA ESCOLA. TRAZ UMA DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS E DOS SUJEITOS REAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS E DESENHA O COTIDIANO DESSAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PROBLEMATIZANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFISSIONAIS, PELOS ALUNOS E PELA COMUNIDADE, APONTANDO A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR, NO CAMPO EDUCACIONAL, COM UM EIXO NORTEADOR PARA TRATAR A QUESTÃO DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA ESCOLA. | 
| Descrição: | UNESP - CAMPUS DE RIO CLARO | 
| URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/886 | 
| Outros identificadores: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO | 
| Aparece nas coleções: | Juventude e Escola | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 2.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador