 
        Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/886| Título : | CULTURA ESCOLAR E INDISCIPLINA: UM OLHAR SOBRE AS RELAÇÕES NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR | 
| Autor : | CAMARGO, Marilena Aparecida Jorge Guedes De BERTON, Debora Rogerio | 
| Palabras clave : | INDISCIPLINA;INCLUSÃO;POLÍTICAS PÚBLICAS | 
| Fecha de publicación : | 2005 | 
| Editorial : | UNESP - RIO CLARO | 
| Resumen : | O PRESENTE TEXTO REFLETE SOBRE A CONFIGURAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA A PARTIR DOS ELEMENTOS HISTÓRICOS, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS, LEGAIS E SOCIAIS COM REFLEXOS NA ORGANIZAÇÃO, NO FUNCIONAMENTO E EM ALGUNS ASPECTOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS DE DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO PARA DISCUTIR A TEMÁTICA DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA SALA DE AULA E NA ESCOLA. TRAZ UMA DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS E DOS SUJEITOS REAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS E DESENHA O COTIDIANO DESSAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PROBLEMATIZANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFISSIONAIS, PELOS ALUNOS E PELA COMUNIDADE, APONTANDO A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR, NO CAMPO EDUCACIONAL, COM UM EIXO NORTEADOR PARA TRATAR A QUESTÃO DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA ESCOLA. | 
| Descripción : | UNESP - CAMPUS DE RIO CLARO | 
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/886 | 
| Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO | 
| Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 2.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador