Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/886
Título : | CULTURA ESCOLAR E INDISCIPLINA: UM OLHAR SOBRE AS RELAÇÕES NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR |
Autor : | CAMARGO, Marilena Aparecida Jorge Guedes De BERTON, Debora Rogerio |
Palabras clave : | INDISCIPLINA;INCLUSÃO;POLÍTICAS PÚBLICAS |
Fecha de publicación : | 2005 |
Editorial : | UNESP - RIO CLARO |
Resumen : | O PRESENTE TEXTO REFLETE SOBRE A CONFIGURAÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA A PARTIR DOS ELEMENTOS HISTÓRICOS, CULTURAIS, ECONÔMICOS, POLÍTICOS, LEGAIS E SOCIAIS COM REFLEXOS NA ORGANIZAÇÃO, NO FUNCIONAMENTO E EM ALGUNS ASPECTOS DIDÁTICOS E PEDAGÓGICOS DE DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO PARA DISCUTIR A TEMÁTICA DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA SALA DE AULA E NA ESCOLA. TRAZ UMA DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS E DOS SUJEITOS REAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS E DESENHA O COTIDIANO DESSAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PROBLEMATIZANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFISSIONAIS, PELOS ALUNOS E PELA COMUNIDADE, APONTANDO A NECESSIDADE DE SE TRABALHAR, NO CAMPO EDUCACIONAL, COM UM EIXO NORTEADOR PARA TRATAR A QUESTÃO DA DISCIPLINA E DA INDISCIPLINA NA ESCOLA. |
Descripción : | UNESP - CAMPUS DE RIO CLARO |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/886 |
Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO |
Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 2.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador