 
        Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/859| Título : | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE OS ATORES DO PROCESSO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO | 
| Autor : | CARDOSO, Sonia Maria Vicente FURLAN, Maria Ignez Carlin | 
| Palabras clave : | AVALIAÇÃO EDUCACIONAL;APRENDIZAGEM;PROFESSORES E ALUNOS | 
| Fecha de publicación : | 2006 | 
| Editorial : | UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA | 
| Resumen : | O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FOCO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM TAL COMO É PERCEBIDO POR ALUNOS E PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO A OPÇÃO PELO ESTUDO DE CASO QUALITATIVO POSSIBILITOU ANALISAR AS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS A PROFESSORES E ALUNOS AS ENTREVISTAS REALIZADAS COM OS GESTORES DA ESCOLA POSSIBILITARAM A CARACTERIZAÇÃO DOS PERFIS DOS SUJEITOS PESQUISADOS OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES E ALUNOS CONVERGEM PARA A REPRESENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO VERIFICAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ASSOCIADO À MENSURAÇÃO DA APRENDIZAGEM E APRESENTAM CARACTERÍSTICAS DE AVALIAÇÃO CLASSIFICATÓRIA PRIVILEGIANDO A QUANTIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO DEMONSTRAM TAMBÉM A TENDÊNCIA DOS PROFESSORES DE UTILIZAREM EM SEUS DISCURSOS, NOMENCLATURAS QUE SE APROXIMAM DE CONCEITOS PROGRESSISTAS A RESPEITO DA AVALIAÇÃOPORÉM AS RESPOSTAS DOS ALUNOS CONFIRMAM UMA PRÁTICA REPRODUTIVA DOS CONTEÚDOS ENSINADOS OS DADOS REMETEM A UM RETRATO DA CONCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA QUE PODE SERVIR DE PONTO DE REFERÊNCIA PARA ESTUDO DE OUTRAS REALIDADES PRÓXIMAS ENFATIZA-SE A NECESSIDADE E IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO CRÍTICO PERMANENTE A FIM DE CONSOLIDAR CONCEITOS BÁSICOS A RESPEITO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR E DE UMA REFLEXÃO CRÍTICA DE ALUNOS PAIS PROFESSORES FUNCIONÁRIOS E GESTORES A RESPEITO DE QUESTÕES PEDAGÓGICAS QUE ENVOLVAM A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO | 
| Descripción : | REDE DE BIBLIOTECAS DA UNOESTE | 
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/859 | 
| Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO | 
| Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|
| tese.pdf | 450.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador