Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/816
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVECCHIA, Agostinho Mario Dallapt_BR
dc.contributor.authorFERNANDES, Eliana Da Fonsecapt_BR
dc.coverage.spatialRSpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:36:52Z-
dc.date.available2009-03-14T15:36:52Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/816-
dc.descriptionBIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAISpt_BR
dc.description.abstractFRENTE À CRISE PARADIGMÁTICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, É IMPRESCINDÍVEL REFLETIRMOS E DISCUTIRMOS A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. É IMPOSSÍVEL QUE COMO EDUCADORES CRÍTICOS CONTINUEMOS A EXERCER NOSSA ATIVIDADE BASEADA NO AUTORITARISMO QUE AMEDRONTA, ISOLA E LICENCIA O SER HUMANO. DEFENDER UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA, AMOROSA, IMPREGNADA DE SENTIDO VIVENCIAL E APRESENTAR OS MECANISMOS ERGUIDOS PELO SISTEMA CAPITALISTAS, QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE LUTAREM PARA DIZER A SUA PALAVRA, QUE FRAGMENTAM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, QUE MASSIFICAM O TRABALHO PEDAGÓGICO, E AS CONSEQÜÊNCIAS NEGATIVAS DO AUTORITARISMO PARA A VIDA DE EDUCANDOS E EDUCADORES, TANTO DURANTE A DITADURA MILITAR QUANTO NOS DIAS DE HOJE É O OBJETIVO DESTA DISSERTAÇÃO.pt_BR
dc.format.extent1486441 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTASpt_BR
dc.subjectAUTORIDADEpt_BR
dc.subjectRELAÇÃO PROFESSOR E ALUNOpt_BR
dc.subjectDIÁLOGOpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolarpt_BR
dc.titlePEDAGOGIA AMORDAÇADA: UMA RIPTURA NA REDE DA VIDApt_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf1.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools