Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/816
Título: | PEDAGOGIA AMORDAÇADA: UMA RIPTURA NA REDE DA VIDA |
Autor(es): | VECCHIA, Agostinho Mario Dalla FERNANDES, Eliana Da Fonseca |
Palavras-chave: | AUTORIDADE;RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO;DIÁLOGO |
Data do documento: | 2005 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS |
Resumo: | FRENTE À CRISE PARADIGMÁTICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, É IMPRESCINDÍVEL REFLETIRMOS E DISCUTIRMOS A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. É IMPOSSÍVEL QUE COMO EDUCADORES CRÍTICOS CONTINUEMOS A EXERCER NOSSA ATIVIDADE BASEADA NO AUTORITARISMO QUE AMEDRONTA, ISOLA E LICENCIA O SER HUMANO. DEFENDER UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA, AMOROSA, IMPREGNADA DE SENTIDO VIVENCIAL E APRESENTAR OS MECANISMOS ERGUIDOS PELO SISTEMA CAPITALISTAS, QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE LUTAREM PARA DIZER A SUA PALAVRA, QUE FRAGMENTAM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, QUE MASSIFICAM O TRABALHO PEDAGÓGICO, E AS CONSEQÜÊNCIAS NEGATIVAS DO AUTORITARISMO PARA A VIDA DE EDUCANDOS E EDUCADORES, TANTO DURANTE A DITADURA MILITAR QUANTO NOS DIAS DE HOJE É O OBJETIVO DESTA DISSERTAÇÃO. |
Descrição: | BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/816 |
Outros identificadores: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO |
Aparece nas coleções: | Juventude e Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador