Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/816
Título : PEDAGOGIA AMORDAÇADA: UMA RIPTURA NA REDE DA VIDA
Autor : VECCHIA, Agostinho Mario Dalla
FERNANDES, Eliana Da Fonseca
Palabras clave : AUTORIDADE;RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO;DIÁLOGO
Fecha de publicación : 2005
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Resumen : FRENTE À CRISE PARADIGMÁTICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, É IMPRESCINDÍVEL REFLETIRMOS E DISCUTIRMOS A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. É IMPOSSÍVEL QUE COMO EDUCADORES CRÍTICOS CONTINUEMOS A EXERCER NOSSA ATIVIDADE BASEADA NO AUTORITARISMO QUE AMEDRONTA, ISOLA E LICENCIA O SER HUMANO. DEFENDER UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA, AMOROSA, IMPREGNADA DE SENTIDO VIVENCIAL E APRESENTAR OS MECANISMOS ERGUIDOS PELO SISTEMA CAPITALISTAS, QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE LUTAREM PARA DIZER A SUA PALAVRA, QUE FRAGMENTAM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, QUE MASSIFICAM O TRABALHO PEDAGÓGICO, E AS CONSEQÜÊNCIAS NEGATIVAS DO AUTORITARISMO PARA A VIDA DE EDUCANDOS E EDUCADORES, TANTO DURANTE A DITADURA MILITAR QUANTO NOS DIAS DE HOJE É O OBJETIVO DESTA DISSERTAÇÃO.
Descripción : BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/816
Otros identificadores : Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece en las colecciones: Juventude e Escola

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador