Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/816
Title: | PEDAGOGIA AMORDAÇADA: UMA RIPTURA NA REDE DA VIDA |
Authors: | VECCHIA, Agostinho Mario Dalla FERNANDES, Eliana Da Fonseca |
Keywords: | AUTORIDADE;RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO;DIÁLOGO |
Issue Date: | 2005 |
Publisher: | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS |
Abstract: | FRENTE À CRISE PARADIGMÁTICA QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, É IMPRESCINDÍVEL REFLETIRMOS E DISCUTIRMOS A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. É IMPOSSÍVEL QUE COMO EDUCADORES CRÍTICOS CONTINUEMOS A EXERCER NOSSA ATIVIDADE BASEADA NO AUTORITARISMO QUE AMEDRONTA, ISOLA E LICENCIA O SER HUMANO. DEFENDER UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA, AMOROSA, IMPREGNADA DE SENTIDO VIVENCIAL E APRESENTAR OS MECANISMOS ERGUIDOS PELO SISTEMA CAPITALISTAS, QUE IMPEDEM AS PESSOAS DE LUTAREM PARA DIZER A SUA PALAVRA, QUE FRAGMENTAM O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, QUE MASSIFICAM O TRABALHO PEDAGÓGICO, E AS CONSEQÜÊNCIAS NEGATIVAS DO AUTORITARISMO PARA A VIDA DE EDUCANDOS E EDUCADORES, TANTO DURANTE A DITADURA MILITAR QUANTO NOS DIAS DE HOJE É O OBJETIVO DESTA DISSERTAÇÃO. |
Description: | BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/816 |
Other Identifiers: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO |
Appears in Collections: | Juventude e Escola |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools