 
        Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/811| Título: | SENTIMENTOS EM RELAÇÃO À SUPLÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 8ª SÉRIE | 
| Autor(es): | MAHONEY, Abigail Alvarenga GODOY, Vera Regina Mendes De | 
| Palavras-chave: | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;SENTIMENTOS | 
| Data do documento: | 2005 | 
| Editor: | PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO | 
| Resumo: | ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS SENTIMENTOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, AOS COLEGAS DE CLASSE, ÀS FORMAS DE ENSINAR, À GRADE CURRICULAR, À ORGANIZAÇÃO GERAL DA SUPLÊNCIA E EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS MAIS VALORIZADOS NA SUPLÊNCIA. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, COM UM GRUPO DE 6 ALUNOS QUE ESTAVAM CONCLUINDO A 8ª SÉRIE. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO E ENTREVISTA COLETIVA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI REALIZADA À LUZ DA TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON. OS RESULTADOS APRESENTARAM OSCILAÇÕES NOS SENTIMENTOS DOS ALUNOS ENTREVISTADOS, COMO MEDO, SATISFAÇÃO E DESAPONTAMENTO EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, SENTIMENTOS DE CONSTRANGIMENTO, RESPEITO E REALIZAÇÃO EM RELAÇÃO AOS COLEGAS, SATISFAÇÃO, DESÂNIMO, CONFUSÃO E DECEPÇÃO EM RELAÇÃO ÀS FORMAS DE ENSINAR E INSATISFAÇÃO EM RELAÇÃO À GRADE CURRICULAR. | 
| Descrição: | PUCSP | 
| URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/811 | 
| Outros identificadores: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO | 
| Aparece nas coleções: | Juventude e Escola | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| tese.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador