 
        Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/811| Título : | SENTIMENTOS EM RELAÇÃO À SUPLÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 8ª SÉRIE | 
| Autor : | MAHONEY, Abigail Alvarenga GODOY, Vera Regina Mendes De | 
| Palabras clave : | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;SENTIMENTOS | 
| Fecha de publicación : | 2005 | 
| Editorial : | PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO | 
| Resumen : | ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS SENTIMENTOS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, AOS COLEGAS DE CLASSE, ÀS FORMAS DE ENSINAR, À GRADE CURRICULAR, À ORGANIZAÇÃO GERAL DA SUPLÊNCIA E EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS MAIS VALORIZADOS NA SUPLÊNCIA. A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, COM UM GRUPO DE 6 ALUNOS QUE ESTAVAM CONCLUINDO A 8ª SÉRIE. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO E ENTREVISTA COLETIVA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI REALIZADA À LUZ DA TEORIA PSICOGENÉTICA DE HENRI WALLON. OS RESULTADOS APRESENTARAM OSCILAÇÕES NOS SENTIMENTOS DOS ALUNOS ENTREVISTADOS, COMO MEDO, SATISFAÇÃO E DESAPONTAMENTO EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES, SENTIMENTOS DE CONSTRANGIMENTO, RESPEITO E REALIZAÇÃO EM RELAÇÃO AOS COLEGAS, SATISFAÇÃO, DESÂNIMO, CONFUSÃO E DECEPÇÃO EM RELAÇÃO ÀS FORMAS DE ENSINAR E INSATISFAÇÃO EM RELAÇÃO À GRADE CURRICULAR. | 
| Descripción : | PUCSP | 
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/811 | 
| Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO | 
| Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|
| tese.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador