Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/803
Título : O PRAZER DE APRENDER- PROPOSTA DE AÇÃO EDUCATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO E ÉTICO ATRAVÉS DA VIVÊNCIA TEATRAL
Autor : MARTINS, Suzana Maria Coelho
SANTOS, Carla Mendes Oliveira
Palabras clave : TEATRO;ARTE-EDUCAÇÃO
Fecha de publicación : 2002
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Resumen : TRATA-SE DE UMA PESQUISA PROPOSITIVA TEÓRICO-PRÁTICA PARA O TRATAMENTO DOS TEMAS TRANSVERSAIS NO ENSINO MÉDIO, COM ÊNFASE NAS DIMENSÕES ESTÉTICA E ÉTICA, PELA REALIZAÇÃO DE OFICINAS TEATRAIS E POSTERIOR MONTAGEM E APRESENTAÇÃO DE UMA MOSTRA CÊNICA COM OS PARTICIPANTES. SÃO SUGERIDOS CAMINHOS DE AÇÕES EDUCATIVAS QUE PERMITAM AO EDUCANDO RESSIGNIFICAR O OBJETO DE CONHECIMENTO DE MANEIRA CRIATIVA, REFLEXIVA E PRAZEROSA, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO AS SINGULARIDADES DA ADOLESCÊNCIA, O ESPÍRITO DO TEMPO E AS COMPLEXIDADES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO. FINALMENTE, ESTA PROPOSTA POSSUI COMO PRINCÍPIO FUNDANTE, A PERSPECTIVA E A POSSIBILIDADE CONCRETA DE UMA EDUCAÇÃO COM A VIDA, ASSIM COMO, A NECESSIDADE PREMENTE DE QUE PROFESSORES E ALUNOS ESTABELEÇAM UMA PARCERIA AFETIVA E EFETIVA, DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COLETIVO, A FIM DE QUE TRANSFORMAÇÕES CONSTRUTIVAS ACONTEÇAM NA ESCOLA E NO MUNDO.
Descripción : ANÍSIO TEIXEIRA
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/803
Otros identificadores : Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece en las colecciones: Juventude e Escola

Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
tese.pdf639.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador