Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/778
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTANA, Moisés De Melopt_BR
dc.contributor.authorARAUJO, Clebio Correia Dept_BR
dc.coverage.spatialALpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:36:45Z-
dc.date.available2009-03-14T15:36:45Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/778-
dc.descriptionBiblioteca Central da UFALpt_BR
dc.description.abstractTrata-se de um estudo de caso envolvendo estudantes participantes de duas experiências de ação cultural desenvolvidas pela Secretaria Executiva de Educação do Estado de Alagoas. Partindo das reflexões levantadas por autores como Stuart Hall e Homi Bhabha, ligados à corrente teórica denominada estudos culturais, o autor analisa a contribuição que as ações culturais em foco podem dar no sentido da formulação de propostas educativas numa perspectiva multicultural, sobretudo em tratando-se de Alagoas. Utilizando-se de entrevistas, o autor, com base nos relatos colhidos, sugere que uma educação alagoana com esse perfil deva estar centrada no aprofundamento pedagógico da capacidade de diálogo, interpenetração cultural, consciência performativa dos sujeitos educadores/educandos, além da descoberta da condição de representados historicamente, por parte dos mesmos.pt_BR
dc.format.extent889996 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.subjectAÇÃO CULTURALpt_BR
dc.subjectAUTODETERMINAÇÃOpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - programas e propostas educativas sob a ótica dos alunospt_BR
dc.titleEducação como ação cultural para a auto-determinação: um estudo de caso entre estudantes da periferia maceioensept_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf869.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools