Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/756
Título: AGORA, O QUE EU FAÇO COM VOCÊS A CONSTITUIÇÃO RECÍPROCA PROFESSOR E ALUNOS NAS RELAÇÕES DE ENSINO
Autor(es): FONTANA, Roseli Aparecida Cacao
LEME, Marcos Donizetti Forner
Palavras-chave: FORMAÇÃO DE PROFESSORES;LINGUAGEM;HISTÓRIA;SUBJETIVIDADE
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Resumo: ESTE ESTUDO, ANCORADO NAS TESES DE BAKHTIN E CERTEAU, PROCURA COMPREENDER COMO PROFESSOR E ALUNOS AFETAM-SE RECIPROCAMENTE NAS RELAÇÕES DE ENSINO, IMPRIMINDO NOVOS CONTORNOS À SUA CONSTITUIÇÃO HUMANA. A PARTIR DO REGISTRO SISTEMÁTICO DA DINÂMICA ENUNCIATIVA PRODUZIDA NAS AULAS DE HISTÓRIA POR MIM DESENVOLVIDAS NO PERÍODO DE 2000 A 2003 EM UMA ESCOLA PÚBLICA, FORAM LEVANTADOS INDÍCIOS DOS SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE QUE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS FORAM SE REVESTINDO PARA PROFESSOR E ALUNOS. ESSES INDÍCIOS FORAM ANALISADOS EM SUAS CONDIÇÕES IMEDIATAS E MAIS AMPLAS DE PRODUÇÃO E EM SUA MATERIALIDADE COMO LINGUAGEM (GESTOS, EXPRESSÕES E PALAVRAS).
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/756
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Juventude e Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf2.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador