Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/756
Título: | AGORA, O QUE EU FAÇO COM VOCÊS A CONSTITUIÇÃO RECÍPROCA PROFESSOR E ALUNOS NAS RELAÇÕES DE ENSINO |
Autor(es): | FONTANA, Roseli Aparecida Cacao LEME, Marcos Donizetti Forner |
Palavras-chave: | FORMAÇÃO DE PROFESSORES;LINGUAGEM;HISTÓRIA;SUBJETIVIDADE |
Data do documento: | 2005 |
Editor: | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
Resumo: | ESTE ESTUDO, ANCORADO NAS TESES DE BAKHTIN E CERTEAU, PROCURA COMPREENDER COMO PROFESSOR E ALUNOS AFETAM-SE RECIPROCAMENTE NAS RELAÇÕES DE ENSINO, IMPRIMINDO NOVOS CONTORNOS À SUA CONSTITUIÇÃO HUMANA. A PARTIR DO REGISTRO SISTEMÁTICO DA DINÂMICA ENUNCIATIVA PRODUZIDA NAS AULAS DE HISTÓRIA POR MIM DESENVOLVIDAS NO PERÍODO DE 2000 A 2003 EM UMA ESCOLA PÚBLICA, FORAM LEVANTADOS INDÍCIOS DOS SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE QUE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS FORAM SE REVESTINDO PARA PROFESSOR E ALUNOS. ESSES INDÍCIOS FORAM ANALISADOS EM SUAS CONDIÇÕES IMEDIATAS E MAIS AMPLAS DE PRODUÇÃO E EM SUA MATERIALIDADE COMO LINGUAGEM (GESTOS, EXPRESSÕES E PALAVRAS). |
Descrição: | BIBLIOTECA CENTRAL |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/756 |
Outros identificadores: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO |
Aparece nas coleções: | Juventude e Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 2.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador