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dc.contributor.advisorKOSSOVITCH, Elisa Angottien
dc.contributor.authorCARNICEL, Amarildo Batista-
dc.date.accessioned2008-07-08T20:46:23Z-
dc.date.available2008-07-08T20:46:23Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.otherENFA-
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/556-
dc.descriptionDepositária: Biblioteca Centralen
dc.description.abstractO presente estudo analisa atividades realizadas em forma de Oficinas de Jornalismo Comunitário em três bairros populares da periferia de Campinas (SP): na Vila Costa e Silva, em 2001, no Jardim Campineiro (Complexo São Marcos), em 2002 e na Vila Castelo Branco, em 2003, 2004 e 2005. Apresenta os percursos e os resultados alcançados em cada etapa, evidenciando que a produção de jornal comunitário por meio do método da educação não-formal, ganha em qualidade e interesse dos adolescentes envolvidos à medida que se afasta do modelo praticado na escola formal. Analisa o jornal comunitário como veículo de comunicação que vai além de um informativo que narra fatos ocorridos no bairro.en
dc.format.extent936455 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãoen
dc.subjectEDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃOen
dc.subjectEDUCAÇÃO NÃO FORMALen
dc.subjectJORNALen
dc.titleO jornal comunitário como estratégia de educação não-formalen
dc.typeThesisen
Aparece nas coleções:Educação e Comunicação

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