Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/540
Título: | O teatro do oprimido a serviço da educação popular na construção de um ser crítico/libertador |
Autor(es): | MALUF, Sheila Diab MENDES, Eliza Magna Barbosa |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO E CULTURA;EDUCAÇÃO POPULAR;TEATRO |
Data do documento: | 2000 |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba. Programa de Pós-Graduação em Educação |
Resumo: | A presente pesquisa objetiva analisar o teatro do oprimido, sistematizado pelo brasileiro Augusto Boal, enquanto linguagem de longo alcance popular, influindo para a busca de uma maior integração entre os sujeitos das instituições públicas de ensino médio brasileiras, na construção de um ser mais crítico e libertador. Para dar sustentação a tal intento, esta pesquisa se reportas à análise evolutiva do teatro, desde o surgimento no mundo ocidental, que teve como sistematizador o filósofo grego aristóteles, passando pelo teatro burguês de maquiavel e pelo teatro dialético segundo Hegel e Brecht. |
Descrição: | Biblioteca Central da UFPB |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/540 |
Aparece nas coleções: | Educação e Cultura Popular |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Eliza_Magna_Barbosa_Mendes.pdf | parte 2 | 1.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Eliza_Magna_Barbosa_Mendes_.pdf | parte 1 | 1.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador