Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/540
Título : | O teatro do oprimido a serviço da educação popular na construção de um ser crítico/libertador |
Autor : | MALUF, Sheila Diab MENDES, Eliza Magna Barbosa |
Palabras clave : | EDUCAÇÃO E CULTURA;EDUCAÇÃO POPULAR;TEATRO |
Fecha de publicación : | 2000 |
Editorial : | Universidade Federal da Paraíba. Programa de Pós-Graduação em Educação |
Resumen : | A presente pesquisa objetiva analisar o teatro do oprimido, sistematizado pelo brasileiro Augusto Boal, enquanto linguagem de longo alcance popular, influindo para a busca de uma maior integração entre os sujeitos das instituições públicas de ensino médio brasileiras, na construção de um ser mais crítico e libertador. Para dar sustentação a tal intento, esta pesquisa se reportas à análise evolutiva do teatro, desde o surgimento no mundo ocidental, que teve como sistematizador o filósofo grego aristóteles, passando pelo teatro burguês de maquiavel e pelo teatro dialético segundo Hegel e Brecht. |
Descripción : | Biblioteca Central da UFPB |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/540 |
Aparece en las colecciones: | Educação e Cultura Popular |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Eliza_Magna_Barbosa_Mendes.pdf | parte 2 | 1.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Eliza_Magna_Barbosa_Mendes_.pdf | parte 1 | 1.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador