Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3168
Título: Leitura Crítica Sobre a Proposta De Reforma Educacional Dirigida à Juventude Paulista
Autor(es): DI PIERRO, Gabriel
GOULART, Débora Cristina
NASCIMENTO, Thais Fernanda Martins
CÂNDIDA, Vanessa
Palavras-chave: JUVENTUDE;ENSINO MÉDIO;REFORMA DO ENSINO;JOVENS;FORMACAO DE EDUCADORES;POLÍTICA EDUCACIONAL;TRABALHO DOCENTE;EDUCAÇÃO E TRABALHO;EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO;MERCADO DE TRABALHO
Data do documento: 27-Out-2021
Editor: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Resumo: Estudo da Ação Educativa sobre o Programa Inova Educação aponta falta de formação específica dos docentes participantes – apenas 25,75% fizeram o curso inicial e só 28,97% foram aprovados no curso avançado para lecionar as novas disciplinas.
Descrição: Pesquisa revela problemas em iniciativa do governo estadual para reforma do Ensino Médio – maioria dos professores não recebeu formação adequada Implementado sem diálogo com a juventude e a sociedade, no contexto de ensino remoto, o Programa aborda a grade curricular sob perspectiva mercadológica que afasta os jovens do ensino superior; Dados indicam que aspectos fundamentais de política educacional, como formação docente e estrutura física dos equipamentos escolares, foram ignorados no processo.
URI: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3168
Aparece nas coleções:Tô no rumo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO-INOVA-REV-7-1-1.pdf789.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.