Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3164
Título : | Inaf Brasil - 2018: Indicador de Alfabetismo Funcional, resultados preliminares |
Autor : | CATELLI JR, Roberto LIMA, Ana Lúcia D'Império |
Palabras clave : | ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;LETRAMENTO;ALFABETISMO;ANALFABETOS;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Resumen : | Esta mais recente edição do Inaf, com base em dados coletados entre fevereiro e abril de 2018, foi coordenada por Ação Educativa e Instituto Paulo Montenegro e realizada pelo IBOPE Inteligência. Conta com aporte de recursos por parte da Fundação Itaú Social, do Instituto C&A e da Fundação Roberto Marinho, além de recursos do IBOPE Inteligência e da família Montenegro. A gestão do projeto é da Conhecimento Social – estratégia e gestão. |
Descripción : | A presente edição traz, por primeira vez, a série histórica do Inaf reconstruída desde 2001 para os 5 níveis de Alfabetismo. Observando a série histórica de resultados do Inaf, pode-se refletir sobre o sentido que a educação formal pode adquirir para jovens e adultos, sendo possível realizar algumas inferências sobre a própria construção de currículos e propostas de aprendizagem para esse grupo. O Inaf traz também referências sobre como outros espaços da vida social contribuem, em maior ou menor grau, para o desenvolvimento das competências de letramento e numeramento da população adulta brasileira. |
URI : | http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3164 |
Aparece en las colecciones: | Indicador nacional de alfabetismo funcional |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inaf2018_Relatório-Resultados-Preliminares_v08Ago2018.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.