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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3163
Título: | Inaf Brasil 2011: Indicador de Alfabetismo Funcional, Principais resultados |
Autor(es): | RIBEIRO, Vera Masagão LIMA, Ana Lúcia D'Império NUNES, Márcia Cavallari |
Palavras-chave: | ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;LETRAMENTO;ALFABETISMO;ANALFABETOS;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA |
Data do documento: | 2011 |
Editor: | Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Resumo: | O Instituto Paulo Montenegro e a Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – apresentam as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira. Para essa edição, o período de campo ocorreu entre dezembro de 2011 e abril de 2012. |
Descrição: | Em 2011, completam-se dez anos desde a primeira edição do Inaf, sendo esta uma oportunidade para refletir sobre os avanços ocorridos e as demandas que ainda persistem no que se refere ao desenvolvimento dos níveis de alfabetismo no Brasil. O Inaf Brasil, ao retratar os níveis de alfabetismo da população brasileira adulta, traz dados inéditos e complementares que evidenciam a necessidade de implementar e fortalecer estratégias que combinem as políticas públicas e iniciativas da sociedade civil que assegurem a incorporação de crescentes parcelas de brasileiros à cultura letrada, à sociedade da informação, à participação social e política e ao leque de oportunidades de trabalho digno, responsável e criativo. |
URI: | http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3163 |
Aparece nas coleções: | Indicador nacional de alfabetismo funcional |
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