Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3162
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorRIBEIRO, Vera Masagão-
dc.contributor.authorLIMA, Ana Lúcia D'Império-
dc.contributor.authorNUNES, Márcia Cavallari-
dc.date.accessioned2024-05-06T00:53:42Z-
dc.date.available2024-05-06T00:53:42Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3162-
dc.descriptionRealizado desde 2001, o Inaf Brasil é baseado em entrevistas e testes cognitivos aplicados em amostras nacionais de 2.000 pessoas representativas dos brasileiros e brasileiras entre 15 e 64 anos de idade, residentes em zonas urbanas e rurais de todas as regiões do país. O Inaf Brasil busca contribuir trazendo dados complementares e inéditos, focados não apenas naqueles que frequentam a escola e sim na população adulta como um todo, estimulando a promoção de ações e políticas públicas que permitam a incorporação de crescentes parcelas de brasileiros à cultura letrada, à sociedade da informação, à participação social e política e ao leque de oportunidades de trabalho digno, responsável e criativo.pt_BR
dc.description.abstractO Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – organizaram o presente relatório para apresentar as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira, realizada no segundo semestre de 2009.pt_BR
dc.description.sponsorshipInstituto Paulo Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherAção Educativa Assessoria Pesquisa e Informaçãopt_BR
dc.subjectALFABETISMO FUNCIONALpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
dc.subjectESCRITApt_BR
dc.subjectLEITURApt_BR
dc.subjectLETRAMENTOpt_BR
dc.subjectALFABETISMOpt_BR
dc.subjectANALFABETOSpt_BR
dc.subjectALFABETISMO MATEMÁTICOpt_BR
dc.subjectMATEMÁTICApt_BR
dc.subjectPROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICApt_BR
dc.titleInaf Brasil - 2009: Indicador de Alfabetismo Funcional, principais resultadospt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece en las colecciones: Indicador nacional de alfabetismo funcional

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
inaf2009.pdf698.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.