Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3162
Título: | Inaf Brasil - 2009: Indicador de Alfabetismo Funcional, principais resultados |
Autor(es): | RIBEIRO, Vera Masagão LIMA, Ana Lúcia D'Império NUNES, Márcia Cavallari |
Palavras-chave: | ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;LETRAMENTO;ALFABETISMO;ANALFABETOS;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA |
Data do documento: | 2009 |
Editor: | Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Resumo: | O Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – organizaram o presente relatório para apresentar as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira, realizada no segundo semestre de 2009. |
Descrição: | Realizado desde 2001, o Inaf Brasil é baseado em entrevistas e testes cognitivos aplicados em amostras nacionais de 2.000 pessoas representativas dos brasileiros e brasileiras entre 15 e 64 anos de idade, residentes em zonas urbanas e rurais de todas as regiões do país. O Inaf Brasil busca contribuir trazendo dados complementares e inéditos, focados não apenas naqueles que frequentam a escola e sim na população adulta como um todo, estimulando a promoção de ações e políticas públicas que permitam a incorporação de crescentes parcelas de brasileiros à cultura letrada, à sociedade da informação, à participação social e política e ao leque de oportunidades de trabalho digno, responsável e criativo. |
URI: | http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3162 |
Aparece nas coleções: | Indicador nacional de alfabetismo funcional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
inaf2009.pdf | 698.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.