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dc.date.accessioned2010-07-07T21:46:17Z-
dc.date.available2010-07-07T21:46:17Z-
dc.date.issued2006-09-
dc.identifier.citationFAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 10, set. 2006en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2680-
dc.description.abstractImplantados há mais de 10 anos em São Paulo, os regimes de ciclos e progressão continuada ainda geram polêmicas. Acusados por muitos, inclusive candidatos em campanhas eleitorais de serem os responsáveis pela má qualidade da educação pública, também são defendidos por outros tantos por possibilitarem a permanência das crianças na escola, ao respeitar seu tempo de aprendizagem. Há quem afirme, ainda, que os ciclos nunca foram implementados, por falta de condições nas redes de ensino. Pontos de vistas diversos em torno dessa questão foram debatidos no encontro “Ciclos e progressão continuada no ensino fundamental”, da série Desafios da Conjuntura, promovido pelo Observatório da Educação, programa da Ação Educativa, no dia 31 de agosto.en
dc.format.extent84006 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectEDUCAÇÃOen
dc.subjectQualidade na educaçãoen
dc.titleProgressão continuada não pode ser responsabilizada pela falta de qualidade na educação.en
dc.typeOtheren
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