
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678
Título: | Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. |
Palavras-chave: | INDÍGENAS;CURRÍCULO ESCOLAR |
Data do documento: | Jul-2006 |
Editor: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citação: | FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 |
Resumo: | Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678 |
Aparece nas coleções: | Faísca |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Boletim Faisca n. 8.pdf | 66.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.