
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678
Título : | Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. |
Palabras clave : | INDÍGENAS;CURRÍCULO ESCOLAR |
Fecha de publicación : | jul-2006 |
Editorial : | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citación : | FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 |
Resumen : | Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678 |
Aparece en las colecciones: | Faísca |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Boletim Faisca n. 8.pdf | 66.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.