Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2662
Título : | Educação Infantil - Um direito deixado para trás e que exige prioridade nos planos plurianuais. |
Palabras clave : | EDUCAÇÃO;EDUCAÇÃO INFANTIL |
Fecha de publicación : | oct-2009 |
Editorial : | Ação Educativa. |
Citación : | EM AÇÃO. São Paulo: Ação Educativa. nº 61, out. 2009 |
Resumen : | A realização do direito à educação infantil (creches e pré-escolas), tal como garantido na Constituição Federal desde 1988, é um desafio educacional permanente e ainda não enfrentado. Embora as taxas de freqüência propostas pelo Plano Nacional de Educação, em 2001, estivessem longe de almejar a universalização (a meta legal era alcançar, até 2001, freqüência de 50% da população de 0 a 3 anos em creches e de 80% das crianças de 4 e 5 anos em pré-escolas), as atuais médias nacionais de freqüência bruta, respectivamente 18,1% e 72,8% (PNAD/IBGE 2008), deixam evidente que a meta programada, embora assegurada em lei, não será completamente atingida. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2662 |
Aparece en las colecciones: | Em Ação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
102009 61.pdf | 47.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.