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Título : Educação Infantil - Um direito deixado para trás e que exige prioridade nos planos plurianuais.
Palabras clave : EDUCAÇÃO;EDUCAÇÃO INFANTIL
Fecha de publicación : oct-2009
Editorial : Ação Educativa.
Citación : EM AÇÃO. São Paulo: Ação Educativa. nº 61, out. 2009
Resumen : A realização do direito à educação infantil (creches e pré-escolas), tal como garantido na Constituição Federal desde 1988, é um desafio educacional permanente e ainda não enfrentado. Embora as taxas de freqüência propostas pelo Plano Nacional de Educação, em 2001, estivessem longe de almejar a universalização (a meta legal era alcançar, até 2001, freqüência de 50% da população de 0 a 3 anos em creches e de 80% das crianças de 4 e 5 anos em pré-escolas), as atuais médias nacionais de freqüência bruta, respectivamente 18,1% e 72,8% (PNAD/IBGE 2008), deixam evidente que a meta programada, embora assegurada em lei, não será completamente atingida.
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2662
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