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dc.date.accessioned2010-06-29T18:03:37Z-
dc.date.available2010-06-29T18:03:37Z-
dc.date.issued2008-10-
dc.identifier.citationDESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. nº 26, out. 2008en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2611-
dc.description.abstractCrise, apagão e ausência de sentido são alguns dos termos utilizados para descrever a situação do ensino médio. Muitos são os diagnósticos, também variadas são as expectativas Governos estaduais introduzem mudanças pontuais, desconexas entre si e formuladas sem consulta a estudantes e docentes. O MEC ainda não apresentou uma proposta nacional capaz de incidir sobre as desigualdades e diversidades regionais. Organizações da sociedade e instituições empresariais, por sua vez, constroem alternativas que não respondem ao desafio da universalidade. Por essas razões, o Observatório da Educação da Ação Educativa organizou, em junho de 2008, o seminário “Balanço e perspectivas do ensino médio no Brasil” e publicou nova edição do Desafios da Conjuntura, que traz parte das reflexões e impasses apresentados no encontro, além de outras questões que dialogam com o tema. Confira aqui o conteúdo da publicação.en
dc.format.extent52938 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectPolíticas educacionaisen
dc.subjectENSINO MÉDIOen
dc.titleO ensino médio no debate educacionalen
dc.typeOtheren
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