Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2611
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2010-06-29T18:03:37Z | - |
dc.date.available | 2010-06-29T18:03:37Z | - |
dc.date.issued | 2008-10 | - |
dc.identifier.citation | DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. nº 26, out. 2008 | en |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2611 | - |
dc.description.abstract | Crise, apagão e ausência de sentido são alguns dos termos utilizados para descrever a situação do ensino médio. Muitos são os diagnósticos, também variadas são as expectativas Governos estaduais introduzem mudanças pontuais, desconexas entre si e formuladas sem consulta a estudantes e docentes. O MEC ainda não apresentou uma proposta nacional capaz de incidir sobre as desigualdades e diversidades regionais. Organizações da sociedade e instituições empresariais, por sua vez, constroem alternativas que não respondem ao desafio da universalidade. Por essas razões, o Observatório da Educação da Ação Educativa organizou, em junho de 2008, o seminário “Balanço e perspectivas do ensino médio no Brasil” e publicou nova edição do Desafios da Conjuntura, que traz parte das reflexões e impasses apresentados no encontro, além de outras questões que dialogam com o tema. Confira aqui o conteúdo da publicação. | en |
dc.format.extent | 52938 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. | en |
dc.subject | Políticas educacionais | en |
dc.subject | ENSINO MÉDIO | en |
dc.title | O ensino médio no debate educacional | en |
dc.type | Other | en |
Appears in Collections: | Desafios da Conjuntura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 26.pdf | 51.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.