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Título: O ensino médio no debate educacional
Palavras-chave: Políticas educacionais;ENSINO MÉDIO
Data do documento: Out-2008
Editor: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citação: DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. nº 26, out. 2008
Resumo: Crise, apagão e ausência de sentido são alguns dos termos utilizados para descrever a situação do ensino médio. Muitos são os diagnósticos, também variadas são as expectativas Governos estaduais introduzem mudanças pontuais, desconexas entre si e formuladas sem consulta a estudantes e docentes. O MEC ainda não apresentou uma proposta nacional capaz de incidir sobre as desigualdades e diversidades regionais. Organizações da sociedade e instituições empresariais, por sua vez, constroem alternativas que não respondem ao desafio da universalidade. Por essas razões, o Observatório da Educação da Ação Educativa organizou, em junho de 2008, o seminário “Balanço e perspectivas do ensino médio no Brasil” e publicou nova edição do Desafios da Conjuntura, que traz parte das reflexões e impasses apresentados no encontro, além de outras questões que dialogam com o tema. Confira aqui o conteúdo da publicação.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2611
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