Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2608
Título : O silêncio do professorado na educação
Palabras clave : Políticas educacionais;Professorado
Fecha de publicación : may-2008
Editorial : Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citación : DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 24, mai. 2008
Resumen : A educação vem ganhando espaço no debate público. A mídia reproduz opiniões e análises de governantes, empresários, pesquisadores, artistas e jornalistas, todos falam sobre o tema. Ou, quase todos: falta a voz dos professores nesta conversa. A cobertura da mídia sobre o tema é um exemplo – os professores não são ouvidos para comentar ou analisar políticas educacionais. “Nossas matérias têm cabeça e membros, mas falta o tronco”, afirma o repórter Fábio Mazzitelli (Diário de S.Paulo) explicando que, em geral, para repercutir um tema da educação os jornalistas adotam como fontes de informação governantes e pais ou alunos, mas raramente conseguem chegar até os docentes.
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2608
Aparece en las colecciones: Desafios da Conjuntura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
_-_ Boletim Ebulição _-_ 24.pdf50.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.