Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2608
Título : | O silêncio do professorado na educação |
Palabras clave : | Políticas educacionais;Professorado |
Fecha de publicación : | may-2008 |
Editorial : | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citación : | DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 24, mai. 2008 |
Resumen : | A educação vem ganhando espaço no debate público. A mídia reproduz opiniões e análises de governantes, empresários, pesquisadores, artistas e jornalistas, todos falam sobre o tema. Ou, quase todos: falta a voz dos professores nesta conversa. A cobertura da mídia sobre o tema é um exemplo – os professores não são ouvidos para comentar ou analisar políticas educacionais. “Nossas matérias têm cabeça e membros, mas falta o tronco”, afirma o repórter Fábio Mazzitelli (Diário de S.Paulo) explicando que, em geral, para repercutir um tema da educação os jornalistas adotam como fontes de informação governantes e pais ou alunos, mas raramente conseguem chegar até os docentes. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2608 |
Aparece en las colecciones: | Desafios da Conjuntura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 24.pdf | 50.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.