Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2604
Título: | Os desafios da educação inclusiva |
Palavras-chave: | Políticas educacionais;EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Data do documento: | Mar-2007 |
Editor: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citação: | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 20, mar. 2007 |
Resumo: | Normas nacionais e internacionais sobre direitos educativos asseguram e recomendam a matrícula das pessoas com deficiência dentro do sistema regular de ensino. Em 1998, havia em todo o País aproximadamente 44 mil alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede regular - o que representa 13% do total, segundo os dados do Censo Escolar 2005. Os demais estavam em classes especiais ou escolas especializadas. Seis anos mais tarde, já passava de 262 mil na rede regular - ou 41% do total. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2604 |
Aparece nas coleções: | Ebulição |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 20.pdf | 32.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.