Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2604
Título : | Os desafios da educação inclusiva |
Palabras clave : | Políticas educacionais;EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Fecha de publicación : | mar-2007 |
Editorial : | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citación : | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 20, mar. 2007 |
Resumen : | Normas nacionais e internacionais sobre direitos educativos asseguram e recomendam a matrícula das pessoas com deficiência dentro do sistema regular de ensino. Em 1998, havia em todo o País aproximadamente 44 mil alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede regular - o que representa 13% do total, segundo os dados do Censo Escolar 2005. Os demais estavam em classes especiais ou escolas especializadas. Seis anos mais tarde, já passava de 262 mil na rede regular - ou 41% do total. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2604 |
Aparece en las colecciones: | Ebulição |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 20.pdf | 32.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.