Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2602
Título: | Exame não é ensino |
Palavras-chave: | Políticas educacionais;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Data do documento: | Mai-2006 |
Editor: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citação: | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 18, mai. 2006 |
Resumo: | O debate que se acendeu com o posicionamento do MEC de dar continuidade à realização do Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos – Encceja – traz à tona questões relevantes para o campo da Educação de Jovens e Adultos. Por um lado, o INEP diz apostar na cooperação com estados e municípios para realização de exames de qualidade, que atraiam o público e incentive-o a buscar aprendizagens relevantes para seu desenvolvimento como profissional e cidadão. Por outro, equipes técnicas de EJA nos estados, bem como o movimento dos Fóruns, que reúne educadores e gestores que atuam no campo, posicionaram-se contra a iniciativa. Argumentam que a oferta da prova vai esvaziar os programas de EJA e que não é possível ter um exame e critérios nacionais para certificar aprendizagens, dada a diversidade cultural do país. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2602 |
Aparece nas coleções: | Ebulição |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 18.pdf | 26.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.