Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2601
Título: | A educação escolar indígena e o respeito à diversidade |
Palavras-chave: | Políticas educacionais;EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA |
Data do documento: | Mar-2006 |
Editor: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citação: | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 17, mar./abr. 2006 |
Resumo: | Desde que os portugueses chegaram ao Brasil, os povos indígenas foram “vítimas” da educação produzida pelo colonizador, num primeiro momento chamada de “catequização”. Ao longo dos séculos, os processos educativos elaborados pelos não-índios contribuíram com o processo de extermínio da cultura dos povos indígenas, notadamente nos aspectos religiosos e lingüísticos. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2601 |
Aparece nas coleções: | Ebulição |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 17.pdf | 33.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.