Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2601
Título : | A educação escolar indígena e o respeito à diversidade |
Palabras clave : | Políticas educacionais;EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA |
Fecha de publicación : | mar-2006 |
Editorial : | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citación : | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 17, mar./abr. 2006 |
Resumen : | Desde que os portugueses chegaram ao Brasil, os povos indígenas foram “vítimas” da educação produzida pelo colonizador, num primeiro momento chamada de “catequização”. Ao longo dos séculos, os processos educativos elaborados pelos não-índios contribuíram com o processo de extermínio da cultura dos povos indígenas, notadamente nos aspectos religiosos e lingüísticos. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2601 |
Aparece en las colecciones: | Ebulição |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 17.pdf | 33.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.