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dc.date.accessioned2010-06-24T19:51:11Z-
dc.date.available2010-06-24T19:51:11Z-
dc.date.issued2005-12-
dc.identifier.citationEBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 16, dez. 2005en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2600-
dc.description.abstractRestrições orçamentárias e impactos da crise política marcaram a gestão do Ministério da Educação em 2005. A elaboração da proposta do Fundeb e o recuo na iniciativa de organizar uma Conferência Nacional de Educação, marcaram emblematicamente essa conjuntura na gestão federal da educação. A proposta do novo fundo, elaborada pelo governo, não atendeu às demandas da sociedade civil e, mais uma vez mutilou a noção de universalidade do direito educacional ao excluir as creches, decisão que impacta sobretudo mulheres de baixa renda e suas crianças. Houve, neste caso, uma nítida queda de braços interna entre a área econômica e a da educação.en
dc.format.extent29710 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectPolíticas educacionaisen
dc.subjectMinistério da Educação e Cultura (MEC)en
dc.titleBalanço de 2005 aponta contradições nas iniciativas do MECen
dc.typeOtheren
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