Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2598
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2010-06-24T19:46:21Z | - |
dc.date.available | 2010-06-24T19:46:21Z | - |
dc.date.issued | 2005-10 | - |
dc.identifier.citation | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 14, out. 2005 | en |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2598 | - |
dc.description.abstract | A fragilidade do regime de colaboração entre as esferas de governo nas quais, em tese, deveria se assentar o sistema de ensino brasileiro ficou flagrante ao longo das negociações em torno do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb). A acirrada disputa que vem se travando entre estados e municípios para determinar como se dará a repartição dos recursos que comporão o Fundo culminou com o envio da PEC 415 ao Congresso Nacional sem que as creches fossem contempladas por esses recursos. Pela frente, ainda assistiremos à disputa relativa ao valor diferencial das matrículas dos diferentes níveis e modalidades, questão que também tem grandes impactos na divisão dos recursos. A União, por sua vez, estabelece um valor nominal para sua complementação que efetivamente representa um teto, retirando-se assim da disputa acerca de como se forma e de como se reparte o Fundo. | en |
dc.format.extent | 27021 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. | en |
dc.subject | Políticas educacionais | en |
dc.subject | Fundeb | en |
dc.title | Fundeb destaca fragilidade da cooperação entre União, estados e municípios | en |
dc.type | Other | en |
Appears in Collections: | Ebulição |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 14.pdf | 26.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.