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Título: Aprofundar e ampliar o debate sobre a troca da dívida externa
Palavras-chave: POLÍTICAS EDUCACIONAIS;DÍVIDA EXTERNA
Data do documento: Mai-2005
Editor: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citação: EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 10, mai. 2005
Resumo: Esta décima edição do boletim Ebulição é dedicada à questão da conversão da dívida externa em investimentos na área educacional, foco também do quarto debate da série Desafios da Conjuntura, promovido pelo Observatório da Educação no próximo dia 3 de maio em São Paulo. A atenção que o programa dedica a esta questão se deve ao fato de que, desde meados do ano passado, o governo federal tem feito diversas articulações no âmbito internacional para encaminhar negociações no sentido da troca da dívida, sem que haja, no entanto, uma reflexão adensada sobre o assunto dentre organizações da sociedade civil. De fato, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação é um dos poucos atores da área educacional que possui uma reflexão já consolidada e um forte posicionamento sobre o assunto, tendo lançado nesta semana uma campanha com o mote “a verdadeira dívida é com a educação”, defendendo a troca da dívida por investimentos educacionais. Assim sendo, o Observatório da Educação considerou de suma importância promover e ampliar o debate junto a uma maior parcela de atores sociais. Este Ebulição apresenta diversos posicionamentos, tanto a favor da troca como contra.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2594
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