Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2594
Título : | Aprofundar e ampliar o debate sobre a troca da dívida externa |
Palabras clave : | POLÍTICAS EDUCACIONAIS;DÍVIDA EXTERNA |
Fecha de publicación : | may-2005 |
Editorial : | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citación : | EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 10, mai. 2005 |
Resumen : | Esta décima edição do boletim Ebulição é dedicada à questão da conversão da dívida externa em investimentos na área educacional, foco também do quarto debate da série Desafios da Conjuntura, promovido pelo Observatório da Educação no próximo dia 3 de maio em São Paulo. A atenção que o programa dedica a esta questão se deve ao fato de que, desde meados do ano passado, o governo federal tem feito diversas articulações no âmbito internacional para encaminhar negociações no sentido da troca da dívida, sem que haja, no entanto, uma reflexão adensada sobre o assunto dentre organizações da sociedade civil. De fato, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação é um dos poucos atores da área educacional que possui uma reflexão já consolidada e um forte posicionamento sobre o assunto, tendo lançado nesta semana uma campanha com o mote “a verdadeira dívida é com a educação”, defendendo a troca da dívida por investimentos educacionais. Assim sendo, o Observatório da Educação considerou de suma importância promover e ampliar o debate junto a uma maior parcela de atores sociais. Este Ebulição apresenta diversos posicionamentos, tanto a favor da troca como contra. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2594 |
Aparece en las colecciones: | Ebulição |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 10.pdf | 26.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.