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dc.date.accessioned2010-06-11T20:23:47Z-
dc.date.available2010-06-11T20:23:47Z-
dc.date.issued2009-03-01-
dc.identifier.citationOBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça. Ano IV, nº 47, mar./abr. 2009en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2540-
dc.description.abstractÉ muito reconfortante que o equívoco de uma concepção dicotômica do direito à educação, que historicamente opôs educação regular à educação de jovens e adultos e educação básica à educação superior, venha sendo cada vez mais confrontado na ordem internacional. Tal tendência pode ser observada sobretudo na ampliação de enfoque proposta na Declaração Mundial sobre Educação para Todos (1990), segundo a qual a “educação básica deve ser proporcionada [indiscriminadamente] a todas as crianças, jovens e adultos”, de modo a satisfazer suas necessidades educativas próprias; e na difusão do "Direito a Aprender por Toda a Vida”, idéia propagada na declaração final da V CONFINTEA, conhecida como Declaração de Hamburgo (1997).en
dc.format.extent58731 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Projeto Ação na Justiçaen
dc.subjectDIREITO À EDUCAÇÃOen
dc.titleDesafios à construção do direito à educação por toda a vidaen
dc.typeOtheren
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