Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2520
Título: O Ensino Médio e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Palavras-chave: ENSINO MÉDIO;ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Data do documento: 7-Jun-2006
Editor: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça
Citação: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça. Ano III, nº 27, jun. 2006
Resumo: A Constituição Federal de 1988 estabeleceu no artigo 227 a Doutrina da Proteção Integral, estabelecendo a absoluta prioridade de tratamento às crianças e aos adolescentes, assegurando seus direitos independentemente de sua condição social. Essa doutrina, que foi regulamentada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (L.8069, de 1990), garante às pessoas com idade entre zero e 18 (dezoito) anos “todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana (art.3°)”, além da proteção especial em razão de sua condição peculiar de “pessoa em desenvolvimento (art.6°)”. O ECA delineou alguns parâmetros para se efetivar a proteção integral. Neste boletim iremos abordar em que medida as garantias previstas nesta Lei impactam a efetivação de direitos daqueles que cursam o ensino médio.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2520
Aparece nas coleções:OPA - Obstáculos e Possibilidades de Acesso à Justiça

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
opa27.pdf86.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.