Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2511
Título: O Direito à Educação de Jovens e Adultos - As declarações de Dakar, Jomtien e o censo de EJA
Palavras-chave: DIREITO À EDUCAÇÃO;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Data do documento: 7-Mar-2006
Editor: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça
Citação: OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça. Ano III, nº 23, mar. 2006
Resumo: A educação de jovens e adultos é um direito garantido em nossa legislação, respeitadas “as características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades”, conforme foi visto no OPA 21. Este direito é efetivado pelo poder público através de políticas públicas educacionais. Para organizar uma política pública específica de EJA, um pressuposto essencial é conhecer a realidade do local em que esta será operada. Por exemplo, na cidade de São Paulo, qual é a demanda de jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino e gostaria de estudar? Onde estas pessoas se localizam? Quais são as necessidades específicas que têm de ser observadas para este segmento? Levantar dados e informações que subsidiem a estruturação de uma política pública educacional destinada a jovens e adultos é essencial para a eficácia desta política.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2511
Aparece nas coleções:OPA - Obstáculos e Possibilidades de Acesso à Justiça

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
opa23.pdf48.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.