Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2428
Título: | O estado da arte das pesquisas em educação de jovens e adultos: a produção discente da pós-graduação em educação no período de 1986-1998: relatório técnico de pesquisa |
Autor(es): | HADDAD, Sérgio |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;FORMAÇÃO DE PROFESSORES;RELAÇÕES PROFESSORES-ALUNOS;PRÁTICAS PEDAGÓGICAS;PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM;POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;EDUCAÇÃO POPULAR;ALFABETIZAÇÃO |
Data do documento: | 2000 |
Editor: | Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Resumo: | O objetivo deste estado da arte foi o de detectar e discutir os temas emergentes da pesquisa em educação de jovens e adultos no Brasil, atualizando para o período 1986-98 as indicações do conjunto de estudos que compuseram um estado da arte da educação de jovens e adultos no Brasil para o período 1975-85. Buscou-se, num recorte temporal definido, sistematizar o campo de conhecimento, reconhecendo os principais resultados da investigação, identificando temáticas e abordagens dominantes e emergentes, bem como lacunas e aspectos inexplorados pela pesquisa. |
Descrição: | PERÍODO DA PESQUISA: 1999-2000. COORDENAÇÃO: Sérgio Haddad. EQUIPE DA PESQUISA AÇÃO EDUCATIVA: Sérgio Haddad – coordenador da pesquisa; Maria Clara Di Pierro (pesquisadora assistente), Miro Nalles (responsável pela documentação). DEMAIS AUTORES DA PUBLICAÇÃO: Maria Margarida Machado, Monica M. de O. Braga Cukierkorn, Marcos José Pereira da Silva (ANPEd). FINANCIAMENTO E APOIO: CNPQ, Fapesp, INEP. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2428 |
Aparece nas coleções: | O estado da arte das pesquisas em educação de jovens e adultos no Brasil: a produção discente da pós-graduação em educação... Publicações AE (todas) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ejaea.pdf | 547.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.