Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2408
Título: | Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo |
Autor(es): | CORTI, Ana Paula FREITAS, Maria Vírginia de |
Palavras-chave: | CULTURA JUVENIL;JOVENS;RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES;ESCOLA;FORMAÇÃO DE EDUCADORES |
Data do documento: | 2003 |
Editor: | Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude |
Citação: | CORTI, Ana Paula, FREITAS, Maria Vírginia de. Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo. In: A escola e o mundo juvenil: experiências e reflexões. Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 38-53. (Série Em Questão, 1) |
Resumo: | Objetiva demonstrar a necessidade da ampliação de diálogo entre escola, educadores e jovens estudante para que a escola se torne positivamente mais significativa para os jovens. Objetivando ampliar o reconhecimento, por parte dos educadores, da legitimidade das culturas juvenis e dos jovens como interlocutores dotados de capacidade de ação e autonomia, além de ampliar a capacidade de os educadores dinamizarem a produção e a circulação cultural na escola e fortalecer a participação juvenil na elaboração e no desenvolvimento de projetos na escola. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2408 |
Aparece nas coleções: | Culturas juvenis, educadores e escola Publicações AE (todas) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
em_questao_1_capitulo.pdf | 3.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.