Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2408| Title: | Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo |
| Authors: | CORTI, Ana Paula FREITAS, Maria Vírginia de |
| Keywords: | CULTURA JUVENIL;JOVENS;RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES;ESCOLA;FORMAÇÃO DE EDUCADORES |
| Issue Date: | 2003 |
| Publisher: | Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude |
| Citation: | CORTI, Ana Paula, FREITAS, Maria Vírginia de. Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo. In: A escola e o mundo juvenil: experiências e reflexões. Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 38-53. (Série Em Questão, 1) |
| Abstract: | Objetiva demonstrar a necessidade da ampliação de diálogo entre escola, educadores e jovens estudante para que a escola se torne positivamente mais significativa para os jovens. Objetivando ampliar o reconhecimento, por parte dos educadores, da legitimidade das culturas juvenis e dos jovens como interlocutores dotados de capacidade de ação e autonomia, além de ampliar a capacidade de os educadores dinamizarem a produção e a circulação cultural na escola e fortalecer a participação juvenil na elaboração e no desenvolvimento de projetos na escola. |
| URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2408 |
| Appears in Collections: | Culturas juvenis, educadores e escola Publicações AE (todas) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| em_questao_1_capitulo.pdf | 3.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.