Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2332
Título : | Educação não-escolar de adultos e relações raciais |
Autor : | REGIS, Kátia |
Palabras clave : | RELAÇÕES RACIAIS;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Fecha de publicación : | 29-may-2009 |
Resumen : | O artigo apresenta o resultado da análise de treze teses e dissertações defendidas entre 1999 e 2006 nos Programas de Pós-Graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social sobre o tema “Educação não-escolar de adultos e relações raciais” e é composto de três partes. Inicialmente demonstraremos quais são os principais temas e discussões realizadas por essas pesquisas, indicando as questões recorrentes e as principais conclusões. Em seguida, teceremos algumas considerações sobre o conjunto das pesquisas a partir de questões indicadas por um roteiro orientador para a visualização de seus resultados: agente educador; educando; intencionalidade; método; cultura; relações de poder; saberes (técnicos/populares); relação com a comunidade; lugar social em que se dá a educação e o espaço de vida das pessoas; interfaces com a educação escolar; valores; materiais / instrumentos. |
Descripción : | PERIÓDO DA PESQUISA: 2006 a 2009. PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Sérgio Haddad. DEMAIS PESQUISADORES: Aline Abbonizio, Taisa de Souza Santos (auxiliar), Francisco Lopes (técnico). FONTE Fonte de Financiamento: CNPq. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2332 |
Aparece en las colecciones: | Educação e Relações Étnico-Raciais Educação não escolar de adultos: o estado da arte Publicações AE (todas) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo 11.pdf | 223.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.