Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2317
Título: | Indicador nacional de alfabetismo funcional, 5º: um diagnótico para inclusão social pela educação: avaliação da leitura e escrita |
Autor(es): | MONTENEGRO, Fábio RIBEIRO, Vera Masagão NUNES, Márcia Cavallari |
Palavras-chave: | ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;ALFABETISMO;LETRAMENTO;ANALFABETOS |
Data do documento: | Set-2005 |
Editor: | Instituto Paulo Montenegro Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Resumo: | Nessa edição, além do retrato da situação geral e a caracterização dos diferentes níveis de alfabetismo, o INAF destaca resultados relativos à população jovem, de modo a verificar o alcance dos avanços recentes do sistema escolar brasileiro, assim como as potencialidades e necessidades desse segmento. O INAF destaca também resultados que mostram quais iniciativas podem fazer a diferença, além da escola, para que o Brasil supere os grandes déficits ainda existentes no que se refere ao acesso à leitura e ao conhecimento. |
Descrição: | PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). FONTE DE FINANCIAMENTO: Ibope, CNPq. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2317 |
Aparece nas coleções: | Indicador nacional de alfabetismo funcional Publicações AE (todas) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
inaf05.pdf | 1.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.