Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2317
Título: Indicador nacional de alfabetismo funcional, 5º: um diagnótico para inclusão social pela educação: avaliação da leitura e escrita
Autor(es): MONTENEGRO, Fábio
RIBEIRO, Vera Masagão
NUNES, Márcia Cavallari
Palavras-chave: ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;ALFABETISMO;LETRAMENTO;ANALFABETOS
Data do documento: Set-2005
Editor: Instituto Paulo Montenegro
Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Resumo: Nessa edição, além do retrato da situação geral e a caracterização dos diferentes níveis de alfabetismo, o INAF destaca resultados relativos à população jovem, de modo a verificar o alcance dos avanços recentes do sistema escolar brasileiro, assim como as potencialidades e necessidades desse segmento. O INAF destaca também resultados que mostram quais iniciativas podem fazer a diferença, além da escola, para que o Brasil supere os grandes déficits ainda existentes no que se refere ao acesso à leitura e ao conhecimento.
Descrição: PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). FONTE DE FINANCIAMENTO: Ibope, CNPq.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2317
Aparece nas coleções:Indicador nacional de alfabetismo funcional
Publicações AE (todas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
inaf05.pdf1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.