Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2317
Título : | Indicador nacional de alfabetismo funcional, 5º: um diagnótico para inclusão social pela educação: avaliação da leitura e escrita |
Autor : | MONTENEGRO, Fábio RIBEIRO, Vera Masagão NUNES, Márcia Cavallari |
Palabras clave : | ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;ALFABETISMO;LETRAMENTO;ANALFABETOS |
Fecha de publicación : | sep-2005 |
Editorial : | Instituto Paulo Montenegro Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Resumen : | Nessa edição, além do retrato da situação geral e a caracterização dos diferentes níveis de alfabetismo, o INAF destaca resultados relativos à população jovem, de modo a verificar o alcance dos avanços recentes do sistema escolar brasileiro, assim como as potencialidades e necessidades desse segmento. O INAF destaca também resultados que mostram quais iniciativas podem fazer a diferença, além da escola, para que o Brasil supere os grandes déficits ainda existentes no que se refere ao acesso à leitura e ao conhecimento. |
Descripción : | PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). FONTE DE FINANCIAMENTO: Ibope, CNPq. |
URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2317 |
Aparece en las colecciones: | Indicador nacional de alfabetismo funcional Publicações AE (todas) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
inaf05.pdf | 1.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.