Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2317
Title: Indicador nacional de alfabetismo funcional, 5º: um diagnótico para inclusão social pela educação: avaliação da leitura e escrita
Authors: MONTENEGRO, Fábio
RIBEIRO, Vera Masagão
NUNES, Márcia Cavallari
Keywords: ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;ALFABETISMO;LETRAMENTO;ANALFABETOS
Issue Date: Sep-2005
Publisher: Instituto Paulo Montenegro
Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Abstract: Nessa edição, além do retrato da situação geral e a caracterização dos diferentes níveis de alfabetismo, o INAF destaca resultados relativos à população jovem, de modo a verificar o alcance dos avanços recentes do sistema escolar brasileiro, assim como as potencialidades e necessidades desse segmento. O INAF destaca também resultados que mostram quais iniciativas podem fazer a diferença, além da escola, para que o Brasil supere os grandes déficits ainda existentes no que se refere ao acesso à leitura e ao conhecimento.
Description: PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). FONTE DE FINANCIAMENTO: Ibope, CNPq.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2317
Appears in Collections:Indicador nacional de alfabetismo funcional
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
inaf05.pdf1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.