Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2314| Título : | Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática |
| Autor : | FONSECA, Maria da Conceição F.R. |
| Palabras clave : | ALFABETISMO FUNCIONAL;QUALIDADE DA EDUCAÇÃO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA;ANALFABETOS;ALFABETISMO |
| Fecha de publicación : | dic-2002 |
| Editorial : | Instituto Paulo Montenegro Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
| Resumen : | Sistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas, etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área. |
| Descripción : | PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). |
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314 |
| Aparece en las colecciones: | Indicador nacional de alfabetismo funcional Publicações AE (todas) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| inaf02.pdf | 779.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.