Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2314
Título : Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática
Autor : FONSECA, Maria da Conceição F.R.
Palabras clave : ALFABETISMO FUNCIONAL;QUALIDADE DA EDUCAÇÃO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA;ANALFABETOS;ALFABETISMO
Fecha de publicación : dic-2002
Editorial : Instituto Paulo Montenegro
Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Resumen : Sistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas, etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área.
Descripción : PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope).
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314
Aparece en las colecciones: Indicador nacional de alfabetismo funcional
Publicações AE (todas)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
inaf02.pdf779.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.