Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2314
Title: | Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática |
Authors: | FONSECA, Maria da Conceição F.R. |
Keywords: | ALFABETISMO FUNCIONAL;QUALIDADE DA EDUCAÇÃO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA;ANALFABETOS;ALFABETISMO |
Issue Date: | Dec-2002 |
Publisher: | Instituto Paulo Montenegro Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
Abstract: | Sistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas, etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área. |
Description: | PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314 |
Appears in Collections: | Indicador nacional de alfabetismo funcional Publicações AE (todas) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
inaf02.pdf | 779.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.